Porque escolher a Dedetizadora em Montes Claros Compasan?
Se você está em Montes Claros, MG, e busca serviços de dedetização confiáveis e eficientes, a Dedetizadora Compasan é a sua solução completa. Com expertise em descupinização, desratização e controle de pragas, oferecemos serviços de qualidade para garantir um ambiente seguro e livre de insetos e roedores indesejados.
Serviços Especializados
A Dedetizadora Compasan destaca-se pelos serviços especializados de:
Descupinização
Eliminamos cupins de forma eficaz, utilizando técnicas avançadas para garantir a erradicação completa da infestação. Proteja sua estrutura e móveis com nosso serviço de descupinização.
Desratização
Controle efetivo de roedores que podem trazer riscos à saúde e danificar sua propriedade. Nossa desratização é realizada de maneira segura e responsável, visando a total eliminação desses animais indesejados.
Controle de Pragas
Oferecemos soluções abrangentes para o controle de diversas pragas, como baratas, formigas, aranhas e mosquitos. Utilizamos métodos seguros e produtos de qualidade para manter seu ambiente livre de invasores.
Por que Escolher a Dedetizadora Compasan?
- Experiência: Com anos de experiência, somos especialistas no ramo de dedetização e controle de pragas em Montes Claros, BA.
- Técnicas Avançadas: Utilizamos métodos modernos e eficientes para garantir resultados duradouros.
- Equipe Qualificada: Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e treinados para lidar com diversas situações.
- Serviço Personalizado: Adaptamos nossos serviços às necessidades específicas de cada cliente, garantindo satisfação total.
Proteja sua casa ou empresa contra pragas indesejadas. Entre em contato com a Dedetizadora Compasan e garanta um ambiente seguro e livre de insetos e roedores.
Serviços de Dedetização em Montes Claros
Fique a vontade para conhecer nossos serviços de dedetização em Montes Claros MG. Nosso atendimento é 24 horas para todos os serviços que oferecemos.
Sobre Montes Claros MG
Montes Claros é um município brasileiro no norte do estado de Minas Gerais. Localiza-se a norte da capital do estado, distando desta cerca de 422 km. Ocupa uma área de 3 589,811 km², sendo que 73,51 km² estão em perímetro urbano. Sua população em 2022 era de 414 240 habitantes, posicionando-se como o quinto mais populoso do estado mineiro.
Montes Claros foi emancipada no século XIX, tendo, há bastante tempo, a indústria e o comércio como importantes atividades econômicas, sendo considerada um polo industrial regional. Atualmente é formada por dez distritos e subdividida ainda em cerca de 200 bairros e povoados.[7] Conta com diversos atrativos naturais, históricos ou culturais, como os Parques Municipal Milton Prates, Guimarães Rosa e Sapucaia, que são importantes áreas verdes, e construções como a Catedral de Nossa Senhora Aparecida e a Igrejinha dos Morrinhos, além dos vários sítios arqueológicos.[8]
Saiba Mais
História
Origens e pioneirismo
As terras do atual município de Montes Claros eram, até a década de 1660, habitadas apenas pelos índios Anais e Tapuias. Por volta do ano de 1554, uma expedição composta por 12 bandeirantes, a Expedição Espinosa, desbravou a região à procura de pedras preciosas, e embrenhou-se pelo sertão do Norte da Capitania de São Paulo e Minas de Ouro. Contudo, esses aventureiros não se fixaram na região.
Em 1674, Fernão Dias Pais, o governador das esmeraldas, organizou uma bandeira, para explorar aquela região, procurando encontrar pedras preciosas.[9] Antônio Gonçalves Figueira, que pertencia à Bandeira de Fernão Dias, acompanhou-a até às margens do Rio Paraopeba, onde, com Matias Cardoso de Almeida, abandonou o chefe, que voltou para São Paulo, chegando lá dois anos depois. Naquele lugar, Antônio e Matias construíram fazendas, cujas sedes foram crescendo e se transformando em cidades, mataram índios e continuaram a explorar as riquezas da região.
Pelo alvará de 12 de abril de 1707, Antônio Gonçalves Figueira obteve a sesmaria de uma légua de largura por três comprimentos, que constituiu a Fazenda de Montes Claros (uma das três fazendas), situada nas cabeceiras do Rio Verde Grande, pela margem esquerda. Gonçalves Figueira, para alcançar mercado para o gado, construiu estradas para Tranqueiras, na Bahia, e para o Rio São Francisco.[9] Antônio Gonçalves Figueira, que era natural de São Paulo, decidiu retornar para sua região de origem, deixando a fazenda de Montes Claros aos cuidados de seu irmão Manuel Afonso de Siqueira, que era proprietário de fazendas vizinhas.
Algum tempo depois, os descendentes de Gonçalves Figueira venderam parte das terras da fazenda Montes Claros. O Alferes José Lopes de Carvalho, cujo sobrinho havia se casado com a neta de Manuel Afonso de Siqueira, adquiriu parte da fazenda Montes Claros, onde ergueu a capela, onde atualmente é a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição e São José de Montes Claros. Em volta da capela foi se formando o Arraial das Formigas, o segundo povoado da Fazenda Montes Claros, que anos mais tarde se tornou a cidade com mesmo nome.[10]
Evolução administrativa
124 anos após obtenção da Sesmaria, por Antônio Gonçalves Figueira, o arraial já estava suficientemente desenvolvido para tornar-se independente, desmembrando-se do município do Serro Frio (atual Serro). Pelo esforço dos líderes políticos, o município foi criado pela Lei de 13 de outubro de 1831, recebendo o nome de Montes Claros de Formigas. Sua vida como município independente iniciou-se em 1832, quando foi eleita e empossada a primeira Câmara Municipal.
Em 1857, a então Vila (município) de Montes Claros de Formigas possuía pouco mais de 2 mil habitantes, pois os melhoramentos existentes eram os mesmos de quase todos os municípios da Província. Assim, pela Lei 802 de 3 de julho daquele ano, a Vila passou à condição de cidade, com o nome de Montes Claros.[9] Apesar de ter iniciado sua vida como município independente em 1832 com a posse da primeira Câmara Municipal e a eleição de seu Agente Executivo (cargo equivalente a prefeito), tradicionalmente o aniversário da cidade é comemorado em 3 de julho (referência a 1857) e não em 16 de outubro (1832), quando foi criado o municipio por emancipação do Serro. Tal história foi relatada e esclarecida no artigo “A invenção do 3 de julho” publicado na revista Unimontes Cientifica.
Pela lei provincial nº 1398, de 27 de novembro de 1867, e lei estadual nº 2, de 14 de setembro de 1891, foi criado o distrito de Brejos das Almas (ex-povoado de São Gonçalo do Brejo das Almas), primeiro distrito do município. Com o passar do tempo, o território montes-clarense sofreu diversas perdas territoriais e reformulações administrativas, até que na década de 1980 passou a compor-se dos atuais distritos: Aparecida do Mundo Novo, Ermidinha, Miralta, Nova Esperança, Panorâmica, Santa Rosa de Lima, São João da Vereda, São Pedro de Garça e Vila Nova de Minas.[3]
Após a fundação
Após a emancipação política, com o crescimento populacional, houve a necessidade de investimentos na infraestrutura urbana municipal.[9] Em 1871, foi criado o Hospital de Caridade, depois chamado “Santa Casa de Caridade“. Em 2 de fevereiro de 1880 foi instalada a Escola Normal de Montes Claros. Em 24 de fevereiro de 1884 saiu o primeiro número do Semanário “Correio do Norte”. Dia 14 de setembro de 1886 foi a data da inauguração da Capela de Santa Cruz, conhecida simplesmente por Capela do Morrinho. E em 27 de outubro de 1892 foi criada a primeira linha telegráfica da cidade.[9]
A indústria em Montes Claros começou com a fábrica de tecidos do Cedro, em 1882, que em 25 de julho de 1889 foi destruída por grande incêndio. Contava com ensino primário para instrução de funcionários.[11] No comércio destacou-se a criação do Mercado Municipal, cuja inauguração ocorreu no dia 3 de setembro de 1899. Situado no largo de cima, hoje praça Dr. Carlos Versiani, era construção imponente com uma torre bem alta, onde o relógio, doado por Dona Carlota Versiani, tocava a cada hora.[9] No decorrer do século XX destacaram-se a chegada da energia elétrica à cidade, em 20 de janeiro de 1917, a chegada do primeiro automóvel, em 10 de novembro de 1920, a criação do serviço de água potável, em 18 de dezembro de 1938, e a Instalação do Serviço de Telefone Interurbano, em 30 de junho de 1956.[9]
Crescimento econômico e demográfico
Em Montes Claros houve um grande processo de industrialização a partir da década de 1970. A atividade industrial, implantada a partir de incentivos fiscais e financeiros do poder público (federal, estadual e municipal) através da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), fez com que a cidade se tornasse foco de um intenso fluxo migratório, o que gerou um crescimento urbano desordenado. Assim, o rápido processo de urbanização, agravado pela falta de planejamento, resultou numa diferenciação espacial intraurbana, com várias áreas demarcadas por focos de pobreza.[12] Na década de 1980, alterações importantes ocorreram na malha urbana com a ocupação de vazios urbanos na região sul, reforma de avenidas para permitir um melhor fluxo de veículos, verticalização na área central e suas proximidades, alteração na distribuição espacial de diversas atividades e dispersão da periferia.[12]
Com o passar do tempo, novas melhorias foram feitas, com fim de diminuir o índice de pobreza. Em 1970, 74,79% da população se encontrava em nível de pobreza, enquanto que em 2001 esta taxa era de 33,17%.[12] Hoje a predominância do espaço rural foi e está sendo substituída pelo urbano, para atender às exigências da expansão urbana, dada pelo aumento das atividades produtivas na cidade (indústria, comércio e serviços) e pelo aumento da demanda habitacional, gerado pela concentração populacional. O limite entre o campo e a cidade está deixando de ser visível e a população do campo vem decrescendo a cada ano.[9][13]
Atendimento
Dedetizadora em Belo Horizonte
Dedetizadora em Uberlândia
Dedetizadora em Contagem
Dedetizadora em Juíz de Fora
Dedetizadora em Montes Claros
Dedetizadora em Betim
Dedetizadora em Uberaba
Dedetizadora em Ribeirão das Neves
Dedetizadora em Governador Valadares
Dedetizadora em Divinópolis
Dedetizadora em Ipatinga
Dedetizadora em Sete Lagoas
Dedetizadora em Santa Luzia
Dedetizadora em Ibirité
Dedetizadora em Poços de Caldas
Dedetizadora em Patos de Minas
Dedetizadora em Pouso Alegre
Dedetizadora Teófilo Otoni
Dedetizadora em Varginha
Dedetizadora Conselheiro Lafaiete
Dedetizadora em Sabará
DEDETIZADORA, SERVIÇOS COM RAPIDEZ E QUALIDADE
Atendimento
Sobre o nosso Atendimento em Montes Claros
Quanto tempo demora o atendimento em Montes Claros?
Nós da Dedetizadora Compasan atendemos em Montes Claros 24 horas por dia, Sábados, DominMGs e Feriados com nossos técnicos uniformizados e frota própria de veículos oferecendo assim a garantia de um serviço limpo e bem realizado com um prazo de atendimento em até uma hora.