Escolha uma Página

Dedetizadora em Poá

24 Horas

Dedetizadora em Poá, município de Minas Gerais

  • Dedetizadora com Preço Justo em Poá
  • Orçamento Grátis
Atendimento

(11) 5197-1503

dedetização - desratização - descupinização

Porque escolher a Dedetizadora em Poá Compasan?

Se você está em Poá, SP, e busca serviços de dedetização confiáveis e eficientes, a Dedetizadora Compasan é a sua solução completa. Com expertise em descupinização, desratização e controle de pragas, oferecemos serviços de qualidade para garantir um ambiente seguro e livre de insetos e roedores indesejados.

Serviços Especializados

A Dedetizadora Compasan destaca-se pelos serviços especializados de:

Descupinização

Eliminamos cupins de forma eficaz, utilizando técnicas avançadas para garantir a erradicação completa da infestação. Proteja sua estrutura e móveis com nosso serviço de descupinização.

Desratização

Controle efetivo de roedores que podem trazer riscos à saúde e danificar sua propriedade. Nossa desratização é realizada de maneira segura e responsável, visando a total eliminação desses animais indesejados.

Controle de Pragas

Oferecemos soluções abrangentes para o controle de diversas pragas, como baratas, formigas, aranhas e mosquitos. Utilizamos métodos seguros e produtos de qualidade para manter seu ambiente livre de invasores.

 

Por que Escolher a Dedetizadora Compasan?

  • Experiência: Com anos de experiência, somos especialistas no ramo de dedetização e controle de pragas em Poá, BA.
  • Técnicas Avançadas: Utilizamos métodos modernos e eficientes para garantir resultados duradouros.
  • Equipe Qualificada: Nossa equipe é composta por profissionais qualificados e treinados para lidar com diversas situações.
  • Serviço Personalizado: Adaptamos nossos serviços às necessidades específicas de cada cliente, garantindo satisfação total.

Proteja sua casa ou empresa contra pragas indesejadas. Entre em contato com a Dedetizadora Compasan e garanta um ambiente seguro e livre de insetos e roedores.

Atendimento

Serviços de Dedetização em Poá

Fique a vontade para conhecer nossos serviços de dedetização em Poá SP. Nosso atendimento é 24 horas para todos os serviços que oferecemos.

Sobre Poá SP

Poá é um município brasileiro e a capital do estado de Minas Gerais. Sua população é de 2 315 560 habitantes,[4] segundo o censo de 2022, sendo o sexto município mais populoso do país, o terceiro da Região Sudeste e o primeiro de seu estado.[8] Com uma área de aproximadamente 331 km², possui uma geografia diversificada, com morros e baixadas. Com uma distância de 716 quilômetros de Brasília, é a segunda capital de estado mais próxima da capital federal, depois de Goiânia.

Saiba Mais

História

A história de Poá começa em 1621, com a formação de um povoado em terra de missionárias da Ordem dos Carmelitas. Sendo cortada pela Estrada São Paulo – Rio (atual SP-66), Poá, chamada na época de “Apoá”, era distrito do município Mogi das Cruzes; um local pouco povoado e ponto de parada de tropeiros e outros viajantes.[9]

Entre os viajantes, o imperador Dom Pedro I. Outros viajantes que passaram por Poá na época, relataram haver “em torno de Mogy – Mogi das Cruzes -, certo surto agricultural e que contudo entorpecera naquele momentos, por falta de braços causada pela partida das milícias paulistas para a Cisplatina e pela fuga de muitos homens de condição humilde, receosos de recrutamento”. Este relato foi pelos naturalistas bávaros, Johann Baptist von Spix e Carl Friedrich Philipp von Martius, enviados ao Brasil em missão científica pelo Rei da Baviera, Maximiliano II em 1817.

Primeiro prédio da Estação Poá, construído em 1891.
Em 1877, os poucos moradores da região reivindicavam a construção de uma estação de trem entre as estações Lageado (atual Guaianases) e Mogi das Cruzes. Poá, como distrito de Mogi das Cruzes, enviou ofício contendo a solicitação à Câmara do município. Por ser próxima a Itaquaquecetuba, Arujá e Santa Isabel, a construção da estação foi aprovada e serviu inicialmente para escoar a produção agrícola da região à Capital. Da mesma forma como em outras cidades, a estação de trem foi fundamental para o crescimento populacional e econômico do município.

Sete dias depois da proclamação da República, o Governo Provisório modificou o nome da linha férrea que passa pela região de “Estrada de Ferro Dom Pedro I” para Estrada de Ferro Central do Brasil. Por meio de um decreto federal, foi autorizado e feito o ajuste de bitola para a incorporação da estrada de ferro “São Paulo – Rio de Janeiro” à EFCB. Assim que foi integrada à Central do Brasil, os trens começaram a fazer parada em Poá e em 11 de abril de 1891 finalmente inaugurada a Estação Poá para transporte de passageiros. A partir daí o povoamento foi mais rápido.

A Linha Variante, conhecida como Variante de Poá da EFCB, foi inaugurada na Gestão Epitácio Pessoa, em 7 de fevereiro de 1926. O ramal ferroviário foi entregue à população, iniciando então o desenvolvimento do bairro de Calmon Viana. Mas o início da operação comercial foi realmente só em maio de 1934. A Estação Poá era o ponto para onde convergiam carregamentos de lenha e produção agrícola de Poá e das cidades vizinhas. A movimentação permitiu então o desenvolvimento comercial do centro da cidade, principalmente nas avenidas de acesso. Atualmente a Estação Poá faz parte da Linha 11 assim como a Estação Calmon Viana, que também faz parte da Linha 12, a antiga Variante de Poá.

Processo de emancipação
Depois do fim da Segunda Guerra Mundial, e a explosão demográfica da Grande São Paulo, a sua típica paisagem rural vai acabando, graças à facilidade de acesso pela linha da Estrada de Ferro Central do Brasil e a existência de terrenos a baixo custo.

Houve um intenso processo de urbanização e a abertura de novas ruas e avenidas. O então Distrito de Poá crescia rapidamente, mas as autoridades de Mogi das Cruzes não faziam novas benfeitorias, nem mesmo meros prolongamentos de calçamentos e substituições de pontes, o que irritava os moradores da época. Por este motivo, no dia 6 de julho de 1947, vários cidadãos foram a então sede da Subprefeitura de Poá com o propósito de pleitear a elevação do distrito a categoria de município. A reunião foi presidida por José Garcia Simões da Rocha, servindo como secretários, Bruno Rossi e Euclides Greenfield, primeiro e segundo respectivamente.Outros nomes que participaram da comissão para emancipação foram Lorehy Novazzi, Farid Domingues e dr.Guido Guida, que residindo na vila de Poá, eram vereadores na câmara de Mogi das Cruzes.

Houve muita resistência da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, a fim de evitar que Poá e Suzano se emancipassem e deixassem de serem distritos de Mogi. Depois muita luta jurídica, processos e plebiscitos, constatou-se que Poá atendia os requisitos mínimos para se emancipar. Finalmente, pela lei estadual nº 233 de 24 de dezembro de 1948 que fixa o Quadro Territorial, Administrativo e Judiciário do Estado, a vigorar no quinquênio 1949-1953, Poá é elevada a categoria de município, constituindo-se de dois distritos: o Distrito da Paz (região noroeste de Poá) e o Distrito de Ferraz de Vasconcelos.

Legalmente, Poá começou a viver sua vida independente de Mogi das Cruzes no dia 1 de janeiro de 1949. Apesar de ter sido instalado naquele 1º de janeiro, somente no dia 26 de março de 1949 é que foi instalada a Câmara Municipal, com a posse dos prefeitos e vereadores que haviam sido eleitos no dia 13 de março. Nesta data, 26 de março, é que se comemora o aniversário do município.

Criação da comarca
A Comarca de Poá foi instalada no dia 12 de agosto de 1967, três anos depois de criada. O secretário de Justiça da época, Anésio de Paula e outras autoridades compareceram a solenidade. A Comarca de Poá desde então tem jurisdição sobre Ferraz de Vasconcelos, mesmo com a emancipação político-administrativa dessa localidade.[10][11] Antes de ser sede de Comarca, Poá pertenceu respectivamente a Mogi das Cruzes e Suzano.

Os primeiros povoadores

Cruzamento da Avenida Brasil e Rua 26 de Março, na atual Praça Elias Yousseff Tannous – década de 1970.
No princípio de sua formação, Poá via-se em constante decadência populacional, assim sendo também com as regiões vizinhas. Suprimiu-se através de decreto em 1832, o Distrito de Itaquaquecetuba, a quem pertencia Poá. Mesmo assim, e diante do despovoamento característico da formação brasileira em geral, Poá voltou a ser distrito de Itaquá através de decreto que a reintegrou em 28 de fevereiro de 1838, ficando assim por mais 80 anos. Por volta de 1891, quando foi inaugurada a Estação de Poá, havia poucos moradores na cidade, entre os quais as famílias de José Boinn, João José de Godoy, Paulo Augusto de Miranda, Antonio Alves, Narciso Lucarini, Jorge Tomé e Armindo Dias Ferreira. Em 1897, o capitão Francisco Inácio, casado com Julia Pita da Silva veio para o povoamento e aqui viu abertas uma poucas ruas: Dom Pedro I, Joaquim Nabuco, Gago Coutinho, Sacadura Cabral, Barão do Rio Branco, Prudente de Moraes, Firmina de Lima, 15 de Novembro, Dario Carneiro, Jair de Godoy e Sete Setembro, No centro da cidade, conforme planta topográfica encontrada, constava que em 1899 havia apenas sete casas residenciais. Três delas situavam-se na atual rua 26 de Março e as quatro restantes na rua Coronel Benedito de Almeida, Avenida Brasil e ao lado da Estação.

Atendimento

Grande São Paulo

Dedetizadora Arujá
Dedetizadora Barueri
Dedetizadora Biritiba Mirim
Dedetizadora em Cajamar
Dedetizadora em Caieiras
Dedetizadora Carapicuíba
Dedetizadora Cotia
Dedetizadora Diadema
Dedetizadora em Embu
Dedetizadora Embu-Guaçu
Dedetizadora Ferraz de Vasconcelos
Dedetizadora Francisco Morato
Dedetizadora Franco da Rocha
Dedetizadora Guararema
Dedetizadora em Guarulhos
Dedetizadora Itapecerica da Serra
Dedetizadora Itapevi
Dedetizadora Itaquaquecetuba
Dedetizadora em Jandira
Dedetizadora Juquitiba
Dedetizadora Mairiporã
Dedetizadora Mauá
Dedetizadora Mogi das Cruzes
Dedetizadora Osasco
Dedetizadora Pirapora do Bom Jesus
Dedetizadora Poá
Dedetizadora Rio Grande da Serra
Dedetizadora Ribeirão Pires
Dedetizadora em Salesópolis
Dedetizadora Santa Isabel
Dedetizadora Santana de Parnaíba
Dedetizadora Santo André
Dedetizadora São Bernardo do Campo
Dedetizadora São Caetano do Sul
Dedetizadora São Lourenço da Serra
Dedetizadora Suzano
Dedetizadora Taboão da Serra
Dedetizadora Vargem Grande Paulista

Interior

Dedetizadora em Campinas
Dedetizadora em Sorocaba
Dedetizadora Ribeirão Preto

Dedetizadora Zona Sul

Dedetizadora Zona Norte
Dedetizadora em Anhanguera
Dedetizadora Brasilândia
Dedetizadora em Cachoeirinha
Dedetizadora na Casa Verde
Dedetizadora na Freguesia do Ó
Dedetizadora no Jaçanã
Dedetizadora no Jaraguá
Dedetizadora no Limão
Dedetizadora Mandaqui
Dedetizadora Perus
Dedetizadora Mandaqui
Dedetizadora Perus

Dedetizadora Zona Leste
Dedetizadora Zona Oeste

Desentupidora
Desentupidora em Sorocaba

DEDETIZADORA, SERVIÇOS COM RAPIDEZ E QUALIDADE

Atendimento

Sobre o nosso Atendimento em Poá

Quanto tempo demora o atendimento em Poá?

Nós da Dedetizadora Compasan atendemos em Poá 24 horas por dia, Sábados, DominSPs e Feriados com nossos técnicos uniformizados e frota própria de veículos oferecendo assim a garantia de um serviço limpo e bem realizado com um prazo de atendimento em até uma hora.

 

O serviço tem garantia?
Todos nossos serviços acompanham garantia de acordo com o códiSP de defesa do consumidor e declaração técnica especificando o grau de dificuldade e um informativo sobre o serviço prestado.
Qual a forma de pagamento?
Transferência Bancária, Cartão de Crédito e Boleto para Empresas. Trabalhamos com desconto se o pagamento for à vista, ou podemos parcelar nos cartões de crédito.

Obtenha uma estimativa grátis hoje mesmo

Preencha o formulário e solicite um orçamento

Atendimento

(11) 5197-1503

atendimento desentupidora
atendimento 24 horas
whatsapp desentupidora
WeCreativez WhatsApp Support
Fale conosco através do whatsapp, atendimento 24 horas.